terça-feira, maio 17, 2005

Definição de Infopédia : preços surrealistas!



Há dois anos atrás ganhei num concursozinho uma subscrição por dois anos da Infopédia online. Ao longo de dois anos esta assinatura deu-me muito jeito para aceder aos dicionários de Inglês e Francês, para Português e vice-versa. Não usufruí de artigos, de banco de recursos, do atlas e afins, pois na net em geral (e na Britânica online e na Wikipedia ) considero que há melhor. Ontem terminou a minha subscrição e verifiquei que para renovar, o modulo mais barato é o de utilizador doméstico que são só 50 € (!!) por ano, podendo ir até aos 500 € (!) nas empresas. Considero que os preços são exagerados para o tipo e qualidade de serviços que disponibilizam, mesmo comparando com outros produtos semelhantes.

Infelizmente na internet não se encontram dicionários de Inglês e Francês, para Português e vice-versa, com qualidade minimamente aceitável, contudo não será por essa razão que irei renovar a minha assinatura. Devido a esta lacuna na net, a Porto Editora podia fazer um pacote restrito à utilização de dicionários estrangeiros. Lá vou ter que consultar os dicionários por DVD.


Comments:
Entramos na loucura da informação digital:P Não sei se sabes, mas ainda há dicionários em PAPEL. Podes comprar, e tê-los SEMPRE à mão:P Os bibliotecários (do presente) não divulgam (mais) o papel. E sim o electrónico, é uma pena!!!

fp
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?