terça-feira, agosto 30, 2005

HIPERBOREA

Ontem recebi um mail de um amigo que já não o vejo, há muito, muito tempo: o Rui Jorge.
Mandou-me um mail com uma música dos finados HIPERBOREA. Uma banda de Vila do Conde. Uma banda que surgiu por "acaso" e terminou sem saber como. É uma questão que ainda me interrogo. Mas enfim, eles lá sabiam. Julgo que as bandas de música não são dos 15 aos 30, basta olhar para a energia do Iggy Pop.
Voltando aos HIPERBOREA: quem me conhece sabe que tenho inumeras Ka7s de variadissímas gravações de bandas da década de 80 e 90 (mas a mais especial é a que tem os JOY DIVISION, gravação de 1985).
Ontem quando cheguei a casa fui ver onde estavam as minhas antiguinhas Ka7s...e encontrei uma gravação In Loco dos HIPERBOREA, e comecei a ouvir. Não sei se me consigo situar no tempo (da música). Mas enfim!! Lá ouvi, ouvi... e vai ser a minha Ka7 de audição nas próximas semanas.
A nostalgia da música... dos HIPERBOREA: 25 october; faithfull day; one deep mistake; ends beginning; passing through; shadow hunting; ancient man; mirror, valhalla... entre muitas outras.

Comments:
As memórias que isso me traz...os ensaios no salão, os concertos, sei lá...até mesmo o convivio.Bom e principalmente as saudades do meu irmão! Dos hiperborea já só tenho os cartazes dos concertos (pelo menos alguns!) mas ainda me resta da herança desses tempos uma ka7 dos Visão d'ÓpioOnde param as gravações video...alguém sabe?
 
Também recoro com saudade os Hiperborea... e todas aquelas bandas que surgiram mais ou menos por essa altura: Apple Man and the Food Designer's, Ejaculation, Purple lipps, Ulysses Cobarde e os Heróis... Bons tempos!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?