terça-feira, agosto 23, 2005
Ficamos à espera de desenvolvimentos
«Doping»: Lance Armstrong dá positivo no Tour de 1999Armstrong fala de «caça às bruxas»
Nota de 24/08: Os factos segundo o Público: o Laboratório Nacional de Detecção de Dopagem (LNDD), de França, no âmbito de uma investigação científica para melhorar a técnica de detecção de EPO, resolveu reanalisar testes de antidoping de 1998 e 1999. Seis das 12 amostras analisadas revelaram presença de EPO. Como os laboratórios trabalham com amostras numeradas não conseguem saber a quem pertencem estas amostras. O L'Equipe resolveu comparar os números das amostras com os documentos assinados pelos ciclistas, que estão na posse da Federação Francesa de Ciclismo, e demonstrou que estas amostras pertenciam a Armstrong.
As dúvidas óbvias:
Será que esta identificação é mesmo correcta?
Quem garante que durante estes anos ninguém mexeu nas amostras, que ninguém as trocou?
Comments:
<< Home
"E ficamos à espera...". Pois, pois...É impressionante que se dá mais valor aos fracos que aos bons. O nosso conceito de BOM está desvirtualizado. Neste momente deve estar muita gente à espera que seja provado que o Lance Amstrong seja culpado de dopping..e por que será?! porque ganhou 7 voltas à França, SÓ isso! É a dor de cotovelo :P
Há um gajo que é absolutamente invencível, que ganha sete vezes seguidas a maior prova internacional de ciclismo. Surge a notícia bombástica de que pode ter tomado matérias dopantes, o que é que posso dizer senão que fico «à espera de desenvolvimentos». Se de facto esta notícia se confirmar, o que eu até não acredito, as vitórias dele não têm valor nenhum.
Enviar um comentário
<< Home
