sexta-feira, agosto 19, 2005

Ou à primeira ou nunca?!!

Vasco Pulido Valente escreve hoje no Público que ou Soares ganha à primeira volta ou nunca mais ganha. Isto parece-me um absurdo total. Se a esquerda apresentar vários candidatos, Soares não tem hipótese nenhuma de ganhar à primeira, já que os votos se dispersarão.

Já o contrário parece-me evidente. Cavaco Silva, que vai sozinho à direita, terá de conseguir reunir os votos suficientes para alcançar os 50 % na primeira volta, já que é nesta altura que o centro se decide. Se Cavaco não conseguir ganhar neste campo do eleitorado, não estou a ver onde é que ele poderá buscar votos na segunda volta. Ao eleitorado do Bloco Esquerda e do Partido Comunista? Parece-me muito pouco provável. Só num contexto de desmobilização total da esquerda.


Comments:
Parece-me evidente que tens toda a razão.
O Pulido Valente às vezes endouda!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?