sexta-feira, julho 08, 2005

menos peripécias que o costume…

Considero que efectuar o percurso Póvoa de Varzim/Vila do Conde ao Porto de automóvel nunca se revela totalmente normal. Acontece sempre, mas sempre, um outro episódio mais ou menos rocambolesco. Por vezes bem assustador, e noutras alturas de ficar bem abespinhado. Depois de tantas e tantas ocorrências parece que mais nada de original pode acontecer, mas é pura ilusão!

Mas este intróito vem a propósito da minha viagem de hoje. No geral até foi das mais calminhas. Até deu para sorrir, para além do flatulino natal e da pílula do amor do Markl, quando li nas traseiras de um TIR “Não me sigam, também ando perdido!” Se calhar até já li isto noutros veículos, mas que importa?

Já ia na recta da Via Rápida, agora em fila, quando uma perspaltira, num renault clio cinzento claro do início de noventas (já agora, matrícula 40-41-AZ), que ia à minha frente se lembrou de lavar os vidros do carro. Na maior! Ainda por cima aquilo era mais detergente que água. Apitei, dei luzes, apitei! Nada! E a mulherzinha lá continuou a enxofrar o meu carro de detergente. E tinha a outra faixa do IC1 barrada para escapar. No momento só queria recuar um ano atrás e com o meu carro anterior espetar-lhe nas traseiras. Pouco tempo depois coloquei-me paralelo ao carro dela e com o vidro aberto (ela também tinha o do lado dela) chamei-lhe à atenção para o facto. A mulher, já perto dos 50, a fumar, repetia-me “Lá quero saber! Não é nada comigo!” Estive para me colocar à sua frente e dar-lhe a mesma dose, mas entendi não o fazer. Já acho que estou arrependido de não o ter feito! Ou já devo estar conformado, pois todos os meses oferecem-me uma lavagem(conspurcagem) de carro gratutita nestes moldes.

Como disse a jornada de hoje foi das mais tranquilas, sem observar muitas daquelas manobras de frustrados pilotos de rally no asfalto público, ou daqueles que parecem que compraram a carta numa loja chinesa. Mas mesmo nestas pacatas viagens acontece sempre alguma coisinha!

Já agora aproveitava para perguntar se no Porto também já é permitido estacionar em locais que não sejam não contíguos aos semáforos, pois está cada vez mais difícil de encontrar um semáforo no Porto sem um carro estacionado coladinho a ele!


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?