quinta-feira, junho 30, 2005

Música

A Beatriz Seabra do poesis publica enviou-me mais este desafio blogosférico.
1) tamanho total dos arquivos no meu computador? cerca de 20 GB.
2) último cd que comprei: (para oferecer) Pink Floyd: “A Saucerful of Secrets”.
3) tema que estou a escutar agora: Antony and The Johnsons: “Hope There’s Someone”.
4) cinco canções que ouço frequentemente ou que têm algum significado para mim (é uma crueldade esta pergunta…): Joy Division: “Atmosphere”; Nick Cave and The Bad Seeds: “Your Funeral My Trial”; Tindersticks: “Let’s Pretend”; Portishead: “Roads”; Amália: “Gaivota”.
5) lanço o testemunho a outros dois bloggers: Carla, do Psiconotícias, e Fernando Pontes, do Um Par de Botas.


Comments:
Olá, Mário.
Acabei de ler um post seu, do dia 25 ou 26 de maio.. (meio atrasado por sinal..)
Sou de Uberlândia- MG, e Downfall chegou por aqui no dia 24 deste mês.. fiquei apreensiva à espera do filme.
Qd ele finalmente chegou, me deleitei a assistir por duas vezes.
A 1ª me contentei a entender um pouco mais sobre o führer, e o que acontecia a sua volta.
A 2ª fiquei a observar mais tecnicamente.. e nesta percebi que só a história em si, não é suficiente para a gestação de um grande filme.
Percebi em uma cena de Hitler com Speer, Traudl, Eva.., o microfone fazendo parte da cena. Achei ridículo cortar o clima da situação proporcionada pelo contexto do filme..
Oliver Hirschbiegel não me encantou.

Gosto do blog.
Abraço.
 
Olá Mayara.
Antes de mais queria agradecer-te o comentário.
Em relação ao post sobre «A Queda», admito que a temática do filme possa ter influenciado a minha opinião. Não achei que fosse uma obra-prima (não o vou incluir na lista dos meus filmes favoritos), mas simplesmente um bom filme. Tem algumas carências (confesso que não me apercebi da cena que referes), por exemplo a Eva Braun está na minha opinião muito mal conseguida. Mas também aspectos muito positivos.
Seja como for ainda bem que discordamos.
Um abraço
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?