quinta-feira, maio 19, 2005

Viajando entre as nuvens...



Ainda pela South American way temos o nostálgico "Tren a las nubes" como é conhecido na Argentina, por atingir uma altitude máxima de 4226 metros. O comboio, inaugurado em 1948, faz o trajecto entre a bela cidade de Salta, no noroeste da Argentina até Antofagasta, na costa do Pacífico, no Chile. Atravessa muitos canyons e vales abruptos ao longo do seu trajecto, com vista privilegiada para sublimes paisagens dos Andes. A viagem dura 15 horas e devido à rarefacção de oxigénio a estas altitudes possui uma equipa de auxílio bem como muitas garrafas de oxigénio.
Possui até um site próprio muito giro. E se querem realizar uma viagem virtual aqui têm 69(!) imagens em grande panorâmica (é só clicar para viajar!E se carregarem no titulo inferior de cada imagem esta amplia-se ainda mais)


No entanto esta linha ferroviária não é mais elevada no mundo, pertencendo esse recorde à linha Lima-Huancayo, no Peru, que atinge o seu ponto mais elevado a 4 829 metros (mais elevado que o Monte Branco, na Europa) e possuindo igualmente a estação mais elevado do mundo Galera (a 4 781 metros). Mais informações sobre esta linha aqui.


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?