segunda-feira, dezembro 13, 2004

Enfim...

"Eu não voto... são todos corruptos." - foi com esta anormalidade que uma colega de trabalho definiu a sua visão da política nacional quando lhe perguntei o que é que achava da dissolução do parlamento. A boçalidade da afirmação é tão óbvia que fiquei sem argumentos... comecei a falar do tempo.
Mas também, de que é que eu estava a espera? Quando os dois partidos que reúnem mais de 80% das intenções de voto quase não se distinguem; novidade é palavra riscada do dicionário político português; e os que se alinham agora para ocupar o poder foram corridos à pedrada há menos de 3 anos...
P.S. Só em jeito de apresentação: chamo-me Alexandre; para mim a doença mais mortal do século XX foi a apatia; por vezes esqueço-me de ser politicamente correcto; já me foi dito que a subtileza não é a uma das minhas qualidades.

Comments:
só queria perguntar pq é que nos blogues estrangeiros se fala muito, muito menos de politica que nos blogues nacionais. Na Tugalãndia os blogues referência estão sempre a rebater na tecla política (abrupto, barnabé,...), apesar de terem qualidade (valha-nos isso!). E pq razão é que todos têm de ir atrás desses blogues ? Será que é esse o nosso eterno problema?... pensar demais a política, e não pensar sobre modelos eficientes de planeamento, gestão e administração(que devia ser isso pra que os governos deviam servir na actualidade e não andarem obcecados por se conservarem o + possível no poder, e a qualquer modo) ?
 
Essa frase do teu amigo cheira-me a direitista bafiento!
 
de q parte do séc XX é q foi bafienta?
 
A sério... não percebi puto. Alguém explica o que é isso da direita bafienta?
 
Eu, representante ariano mais-que-perfeito da Direita Bafienta vou tentar bafiar:

Direita

Há muitos bafientos anos, na França, em plena Revolução (pré-comunista) Francesa, tínhamos os jacobinos extremistas (que defendiam já com punhos cerrados a necessidade de garantir a plena igualdade de todos os membros da sociedade, ainda que pra isso fosse necessário restringir-se a liberdade dos mesmos). Por oposição tinhamos os jacobinos moderados (afirmavam que a democracia somente se expressaria plenamente caso fosse conferida plena liberdade a todos, respondendo cada um dos cidadãos pelos seus próprios actos, ainda que em virtude disso surigissem desigualdades entre os membros da sociedade). A propósito já tinham limpo o sebo à maioria dos girondinos. Os representantes do 1º grupo (jacobinos extremistas)passaram a reunir-se no lado esquerdo da Assembleia Francesa, e os do 2º grupo reuniam-se no lado direito; daí as denominações que os identificam até hoje: políticos ou partidos “de direita” ou “de esquerda”.


Bafiento

no blogue Barnabé no início de Março deste ano exitiram algumas ´discussões´ sobre classes sociais e politicas bafientas. Deve ter sido daqui que se contagiou este termo tão singular aos representantes dos filiais e sucursais blogues. mas na verdade, a origem deste termo vem do facto de Salazar proibir na altura a entrada da pasta Colgate, made in USA. O pré-tuga, o magriço, contentava-se na altura com a pasta Couto. Ora tá hoje provado que esta pasta era feita com os resíduos que a CUF, do também bafiento Alfredo Silva, se queria livrar. Daí já estão a ver o bafio que saía das bocas do pessoal, sobretudo dos políticas que nunca se calam (e o Salazar com aqueles longos discursos!!)

Ora como eu ainda vivi no 24 de Abril, e não creio na igualdade plena das pessoas (só na ilha da Utopia do More e afins) obviamente não me demito da minha ocasionalmente renascente, mas sempre consciente, condição de Direitista Bafiento. Cough..cough... deixem o pó assentar e o mais depurado acabará ficando sempre por cima.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?