sábado, dezembro 11, 2004

A propósito da mensagem de dissolução

Ao contrário do que temia, o Presidente da República foi claro na justificação da dissolução do Parlamento. Nesta parte da mensagem ele diz tudo que havia para dizer: «o país assistiu a uma série de episódios que ensombrou decisivamente a credibilidade do Governo e a sua capacidade para enfrentar a crise que o país vive. Refiro-me a sucessivos incidentes e declarações, contradições e descoordenações que contribuíram para o desprestígio do Governo, dos seus membros e das instituições, em geral.» Mais do que isso seria sadismo.

Aqueles que dizem que o PR o que queria era dar corda a Santana Lopes para este se enforcar no fundo estão a elaborar o seguinte raciocínio: «Santana é incapaz; Sampaio sabia que ele é incapaz; por isso deu-lhe a oportunidade de ser primeiro-ministro para demonstrar que ele é incapaz».

Pelos vistos os dois partidos da coligação vão a eleições separados. Óptimo, vai ter de haver lavagem de roupa suja. Ou muito me engano, ou durante a campanha vamos perceber ainda melhor a posição do PR.

Comments:
A campanha vai ser linda!
O choradinho da direita ainda agora começou!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?