quarta-feira, janeiro 05, 2005

Ninguém fez mais por Portugal?

Este problema dos cartazes “Ninguém fez mais por Portugal” tem muito que ver com a atitude abusiva que Santana Lopes tem assumido desde que começaram as primeiras críticas ao seu governo. Vendo-se acossado por todos os lados, o primeiro-ministro por várias vezes se virou para a oposição respondendo com a expressão «fomos nós[PSD] que fizemos…», incluindo nesse “nós” exactamente muitos dos que mais o criticavam. O exemplo do caso Marcelo foi o mais paradigmático, quando o acusavam de estar a fazer pressão sobre os media, Santana respondeu com este «fomos nós que abrimos a televisão à iniciativa privada», atirando-se aos partidos da oposição, quando os ataques vinham de dentro do seu partido, de muitas das pessoas que de facto tinham permitido o aparecimento dos canais privados. Isto, além de ser abusivo, revela a sua fragilidade enquanto líder. Sabendo que tem falta de capital político, Santana abriga-se no PSD (ou PPD-PSD, como ele, só ele, costuma dizer), confiando na força eleitoral deste partido - admitindo que é mais fraco que ele -, e procurando potenciar uma herança que lhe não pertence. Ou seja, quer ganhar não pelo seu trabalho, mas exclusivamente pelo o que os seus antecessores fizeram, mesmo sabendo que entre estes se incluem os que mais o detestam e que estão mortinhos por o ver da política para fora. Com a recusa de Cavaco Silva em aparecer a seu lado no cartaz, Santana definitivamente terá de mudar de táctica, para evitar mais vergonhas.


Comments:
quando esta notícia saiu à rua, não queria acreditar. começa a ser verdadeiramente irritante olhar para as trombas do lopes a fazer arzinho de «mãe juro que foi a cinha que partiu a tua jarra de cristal». na verdade não parece possível que um charlatão como este tenha chegado onde chegou, pendurado em tudo quanto é gente que, pasmo, deixou o rei seguir nu.
exijo que o sá carneiro ressuscite e fuja do cartaz também, e mando um beijo na testa imensa do cavaco - arghhhh - por ter feito uma coisa de jeito na vida
 
muito sinceramente, acho q o cavalo aqui foi o Cavaco...
 
Por muito que Santana Lopes faça um esforço medonho para cometer o maior número de asneiras no menor espaço de tempo possível, o que Cavaco Silva fez, em bom português, foi uma sacanice. Isto é pura deslealdade partidária. Parece aqueles sócios dos clubes de futebol que dizem que "enquanto este gajo for treinador não pago as cotas". Sinceramente, não se faz.
 
Não compreendo. Então o Santana Lopes está farto de saber que o Cavaco Silva não gosta dele, que não se quer colar a este governo, e o Santana vai fazer um cartaz em que aparecem os dois juntinhos. No mínimo dos mínimos, Santana devia ter perguntado ao Cavaco se aceitava com a utilização da sua figura.
 
O português do meu último comentário é medonho, mas é o que dá a pressa. Mas já agora, Alexandre, essa história da solidariedade partidária é uma treta. Ninguém é obrigado a dar literalmente a cara numa campanha se não concordar com as ideias defendidas nessa campanha e não gostar das pessoas que compõem o partido (mesmo que seja o seu). E isto foi o que tentou o Santana, obrigá-lo a aceitar, a fazer campanha pelo PSD, colocando-o num cartaz sem lhe pedir autorização. Houve aqui uma falta de bom-senso tremendo. O Cavaco manifestamente não tinha outra hipótese.
 
Apesar d td...concordo mais c a opiniao do Alex (apesar de achar que em todos os comentarios ha uma pequena fatia de razao). Um partido apesar de ser um local de "opiniao pessoal" (??)os militantes "devem" (??) seguir a militancia. E o que está a ser feito por mts militantes do PSD..é "matar" o proprio PSD. É dar um tiro no pé. Ao tentarem "chutar" o Santana do partido, estao ao mesmo tempo a chutar aos seus proprios pares. E isso pode ser "perigoso" (??) para a Democracia portuguesa. Nao se esqueçam que a nossa pequena democracia (30 anos) está acente em 2 pilares politicos - PS e PSD. E se o PSD tirar uma mt ma eleicao de deputados pode ser que.... Mas é a vida...dura!!
Viva a liberdade de opiniao nos partidos, viva!!
 
Não tem nada que ver com opiniões. Tem que ver com a utilização abusiva da imagem de uma pessoa. Por que razão haveria o Cavaco de aceitar uma fotografia sua na campanha do PSD, sobretudo se ninguém lhe pediu autorização. Imaginem que o Santana resolvia agora utilizar uma fotografia do Marcelo Rebelo de Sousa. Acham que ele ia ficar quieto?
 
Nesse ponto de vista concordo ctg.
Tb o mario soares nao ia gostar de ver a foto dele ao lado do socrates...
é sem duvida um abuso a pessoa em causa, nao tenho duvidas nenhumas.
Tb nao entendo a escolha para 2ª figura na lista do psd no porto (Poncio). Sabendo á partida as divergencias entre o Poncio (pilatos???) e o Rui Rio. Este Poncio fez-me lembrar o Pilatos..faz as criticas "duras" ao actual vice presidente do partido..e depois LAVA as MAOS. Boa!!!
p.s.: ainda nao te vi a comentar a campanha (??), as escolhas de militantes a deputados do PS, ex: helena Roseta..ficou de fora (como era da área do manuel alegra..+ a esquerda. Outro exemplo a presidente das mulheres socialistas (tb + a esquerda que o socrates), militante e deputada do PS (actualmente). Td coincidencias, TUDO!!!
 
pessoal, pra n dizerem que ando a preverter as solenes regras de etiquetas dos forúns ´posto´aqui num cantinho pra lançar a ideia de irmos juntos ver o filme dos White Stripes ao passos manuel. Se fosse no sábado à noite sempre ia mais gente. digam se sim ou sopas...
 
http://www.portugalnoseumelhor.com/forum/viewtopic.php?t=1990

já tá com 17 mil menbros este forúm!?! cresceu muito rápido!
e já tem em arquivo perto de 2 mil fotos do PortugalNSM
 
queria dizer membros (+ uma vez a culpa é do santana ao ter obrigado a colocar nos teclados qwert a letra b,n,m juntas!! )

só acho que num ano (e qt se seguirão?) em que Portugal vai estar entre os 20 países do Mundo em que a economia vai crescer menos, e existem cerca de 200 países) é uma big big AFRONTA , repito AFRONTA, aos portugueses encher o país com cartazes a dizer "ninguém fez mais Portugal" sendo que o PSD esteve no governo quase 20 anos desde o 25 de Abril.
Só falta um cartaz do Carlos Cruz e companhia a dizer "Ninguém fez mais pela Pedofilia!"
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?