quarta-feira, janeiro 05, 2005
Ninguém fez mais por Portugal?
Este problema dos cartazes “Ninguém fez mais por Portugal” tem muito que ver com a atitude abusiva que Santana Lopes tem assumido desde que começaram as primeiras críticas ao seu governo. Vendo-se acossado por todos os lados, o primeiro-ministro por várias vezes se virou para a oposição respondendo com a expressão «fomos nós[PSD] que fizemos…», incluindo nesse “nós” exactamente muitos dos que mais o criticavam. O exemplo do caso Marcelo foi o mais paradigmático, quando o acusavam de estar a fazer pressão sobre os media, Santana respondeu com este «fomos nós que abrimos a televisão à iniciativa privada», atirando-se aos partidos da oposição, quando os ataques vinham de dentro do seu partido, de muitas das pessoas que de facto tinham permitido o aparecimento dos canais privados. Isto, além de ser abusivo, revela a sua fragilidade enquanto líder. Sabendo que tem falta de capital político, Santana abriga-se no PSD (ou PPD-PSD, como ele, só ele, costuma dizer), confiando na força eleitoral deste partido - admitindo que é mais fraco que ele -, e procurando potenciar uma herança que lhe não pertence. Ou seja, quer ganhar não pelo seu trabalho, mas exclusivamente pelo o que os seus antecessores fizeram, mesmo sabendo que entre estes se incluem os que mais o detestam e que estão mortinhos por o ver da política para fora. Com a recusa de Cavaco Silva em aparecer a seu lado no cartaz, Santana definitivamente terá de mudar de táctica, para evitar mais vergonhas.
exijo que o sá carneiro ressuscite e fuja do cartaz também, e mando um beijo na testa imensa do cavaco - arghhhh - por ter feito uma coisa de jeito na vida
Viva a liberdade de opiniao nos partidos, viva!!
Tb o mario soares nao ia gostar de ver a foto dele ao lado do socrates...
é sem duvida um abuso a pessoa em causa, nao tenho duvidas nenhumas.
Tb nao entendo a escolha para 2ª figura na lista do psd no porto (Poncio). Sabendo á partida as divergencias entre o Poncio (pilatos???) e o Rui Rio. Este Poncio fez-me lembrar o Pilatos..faz as criticas "duras" ao actual vice presidente do partido..e depois LAVA as MAOS. Boa!!!
p.s.: ainda nao te vi a comentar a campanha (??), as escolhas de militantes a deputados do PS, ex: helena Roseta..ficou de fora (como era da área do manuel alegra..+ a esquerda. Outro exemplo a presidente das mulheres socialistas (tb + a esquerda que o socrates), militante e deputada do PS (actualmente). Td coincidencias, TUDO!!!
já tá com 17 mil menbros este forúm!?! cresceu muito rápido!
e já tem em arquivo perto de 2 mil fotos do PortugalNSM
só acho que num ano (e qt se seguirão?) em que Portugal vai estar entre os 20 países do Mundo em que a economia vai crescer menos, e existem cerca de 200 países) é uma big big AFRONTA , repito AFRONTA, aos portugueses encher o país com cartazes a dizer "ninguém fez mais Portugal" sendo que o PSD esteve no governo quase 20 anos desde o 25 de Abril.
Só falta um cartaz do Carlos Cruz e companhia a dizer "Ninguém fez mais pela Pedofilia!"
<< Home