quinta-feira, janeiro 06, 2005
Ninguém fez mais por Portugal? - II
Parece que ninguém percebeu muito bem o que quis dizer no último post. Mais do que criticar a utilização da imagem de Cavaco Silva no cartaz (sobre isso falo mais nos comentários do que propriamente no post), o que eu pretendia era comentar a forma como Santana Lopes tem conduzido a campanha. O presidente do PSD tem procurado potenciar a herança do partido, aproveitando o trabalho feito pelos anteriores governos sociais-democratas. Isto é perfeitamente natural, só que tem alguns problemas: primeiro, não pode ser feito de forma exclusiva, como julgo estar agora a acontecer - Santana parece estar à espera de ganhar as eleições com a força do PSD sem dar as mais-valias que um líder necessariamente tem de dar; segundo, ele dificilmente consegue convencer que tem legitimidade para assumir essa herança; terceiro, são os próprios notáveis do PSD que não o querem ver como herdeiro, pois não se identificam com ele – pior, são exactamente estes que mais o criticam.
Ou seja, uma vez eleito deputado pelo PSD, a sua imagem não lhe pertence, e podem estampar a sua cara em todos os cartazes mesmo sem a sua autorização.
Mário, não achas que estás a levar esta questão do Santana...mt a sério!?! Eu acho!
O Santana é mau. O PSD (actual)é mau. O PS (actual) é mau. SAO TODOS maus. Por isso VOTEM em BRANCO. p.s.: nao me venham com a "estória" do Saramago, please!!!
p.s: vejam no 24 horas (este jornal é MAU d +) o salários/reforma dos ex-deputados...enm vão acreditar!
<< Home